Calendário Escolar 2014 terá mudanças devido a Copa do Mundo

October 23, 2013 2 Comments »

O Calendário Escolar do ano de 2014 deve sofrer mudanças em alguns estados do Brasil. Devido a Copa do Mundo de 2014, o início das aulas nas escolas públicas dos Estados de São Paulo, Paraná, Amazonas e Minas Gerais devem ser antecipadas.

O período letivo escolar que normalmente se inicia dia 01 de fevereiro, deve ser antecipado para o dia  27 de janeiro em 2014, no estado de São Paulo. A mudança será feita com o intuito de não prejudicar os mais de 4,3 milhões alunos durante o período de jogos da Copa do Mundo no Brasil.

As férias escolares do próximo ano também devem ser antecipadas para o dia 12 de junho, dia exato em que se inicia a Copa de 2014 e, termina dia 15 de julho. O fim do período letivo está previsto dia 23 de dezembro. Ainda de acordo com o cronograma da Copa, ficou definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.

calendario-escolar-copa-mundo

“Nossas escolas foram orientadas a fazer do evento uma oportunidade de aprendizado e já estão em andamento projetos que levam o assunto para as unidades de ensino. É importante que os pais tenham a oportunidade de se organizar com antecedência para esse novo calendário”, afirmou o secretário de educação, professor Herman Voorwald.

Na Bahia, as escolas da rede pública também iniciam as aulas dia 27 de janeiro. As férias vão do dia 12 de junho até 15 de julho. Escolas da rede particular em todo o país, também devem alterar seus calendários, respeitando os 200 dias letivos previstos em lei.

Related Posts

2 Comments

Leave A Response